Minhas Impressões São Paulo
São Paulo é uma cidade dinâmica, onde temos a sensação de que nunca paramos, estamos sempre em constante movimento. A palavra “movimento” para mim, expressa o significado de tudo que se vê e se sente ao estar
Uma cidade onde o tempo não para e tudo se encontra em movimento, as pessoas, as vias, os transportes, e principalmente as edificações, que com toda a diversidade existente, nos transmite em cada região sensações diversas. Com a viagem que fizemos para São Paulo pude perceber as mais variadas sensações ao me deparar com a diversidade de obras que encontram-se espalhadas por toda a cidade.
Os edifícios do Sesc Pompéia e a FAU, me transmitiram uma sensação de liberdade, apesar de possuírem uma grande escala consegui me sentir acolhida pelos dois. A Sala São Paulo e o Teatro Municipal possuem uma arquitetura mais clássica, que volta um pouco a arquitetura européia. A casa do Artigas e a casa Modernista nos mostram uma nova concepção de projetar uma casa, que para a época foi inovadora.
Muitas foram as obras visitadas, e elas são uma pequena parte que fazem de São Paulo ma cidade que abriga as mais variadas culturas e os mais variados projetos que se modificam de Acordo Com o seu contexto histórico, no blog criado por mim, estão em destaque algumas das obras que visitamos e alguns comentários pessoais de sensações que pude sentir ao vivenciar cada uma dessas obras que possuem uma importância não só para a arquitetura mas também para a humanidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário